quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Plano de Negócio - parte 1


Plano de Negócio Prático, Dicas Para Montar seu Plano de Negócio para pequenas fábricas. (PARTE I)

Esta metodologia de montagem prática do Plano de Negócio é aplicada no nosso programa de formação empresarial para empreendedores que adquirem fábricas por meio do Salon Emprendedor. Aqui, resumimos sua forma interativa, como se usa e como é aplicado no plano e nas tarefas diárias de montagem de uma pequena fábrica, e que também podem ser aplicáveis a qualquer segmento.

O Plano de negócio de forma simplificada descreve o que se pretende fazer e como será planejado o funcionamento do negócio, de como a idéia vai se tornar real e viável, e demonstra por que o negócio vale ser realizado (apresentamos aqui uma boa demonstração da rentabilidade e do excelente retorno do capital investido). Evidentemente que isso agrada muito a bancos, instituições financeiras, ONGs, Secretarias Governamentais, enfim, órgãos que geralmente financiam projetos.

O Plano de Negócio deve ser apresentado num formato mais técnico na organização de seus conteúdos, lembrando que deve atender o objetivo vital de ser visto e lido por terceiros que geralmente o analisam nos mínimos detalhes de formatação, arranjo, enquadramento, com fim de liberar ou não a verba ou financiamento.

Não vamos esperar fazer todo o plano de negócio, para descobrir se é ou não viável. Exercitemos isso a fim de alcançar um formato de organização de pensamento básico, sobre conceito de negócios, os resultados do estudo, o processo de realização e exercício da metodologia aplicada.
O que realmente faz diferença para que um plano de negócio seja bem sucedido na prática não é como se faz ou a formatação que essa pessoa escolha. Quem vai fazer, o autor, é o fator determinante para que o negócio tenha êxito ou não.
Em nossos próximos posts, auxiliaremos na elaboração do plano de negócio aplicável, e, baseado no conhecimento adquirido, disponibilizaremos a oportunidade de iniciar seu negócio próprio, contando com as mais de 250 configurações de fábrica do Salon Emprendedor.

Contate-nos:

S A L O N E M P R E N D E D O R 
Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador – Venezuela.

Sede Litoral
Av. Presidente Kennedy, n° 4608 – Sl.2
Aviação – Praia Grande / SP
Tel.1: (55)(13) 3029-8570
Tel. 2: (55)(13) 3302-8460
Tel. 3: (55)(13) 3029-0607
Cel.1: (55)(13) 9735-2597
Skype:
salonemprendedor.litoral

salonemprendedor.litoral@gmail.com
salonemprendedor@yahoo.com

Sede São Paulo
Rua Vergueiro, n° 2087 – 1° andar 
São Paulo / SP
Tel. 1: (55)(11) 2805-1262
Tel. 2: (55)(11) 5087- 8810
Skype:
salon_emprendedor

Sem comentários:

Enviar um comentário